Dentista do Bem' seleciona jovens para atendimento

28/04/2016 às 12:55:42

Dentista do Bem' seleciona jovens para atendimento

Dentista do Bem' seleciona jovens para atendimento

Nesta quinta-feira (28), data em que se comemora o Dia Mundial do Sorriso, o projeto voluntário "Dentista do Bem", de autoria da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Ocip), vai realizar triagens para selecionar jovens de baixa renda nas cidades da região de Campinas (SP) para receber tratamento dentário. Os profissionais que fazem parte da ação costumam atender e fazer o acompanhamento de jovens com idades entre 11 e 18 anos não completos.

Os atendimentos vão acontecer em Campinas (SP), Americana (SP), Espírito Santo do Pinhal (SP), Mogi Guaçu (SP), Mogi Mirim (SP), Paulínia (SP), Piracicaba (SP), Vinhedo (SP),Valinhos (SP) e Rio das Pedras (SP). Clique aqui para ver os locais das triagens.

Em Campinas (SP), a triagem vai ser realizada na Escola Estadual Professor Coriolano Monteiro, que fica na Rua Luiz Chiodetto, 470, no bairro Jardim Carlos Lourenço.

Como funciona
Documentação – Para participar o jovem deve ter entre 11 e 17 anos, estar acompanhado de um responsável e portar RG, comprovante de residência e de matrícula em escola pública.

A triagem – O processo é simples, rápido e não invasivo: o dentista faz um exame visual da condição bucal de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família.

A seleção – Após a triagem, é elaborado um dossiê de cada criança e adolescente com a ficha de avaliação, uma cópia do comprovante de residência e a autorização dos pais ou responsáveis para que o tratamento seja realizado. A seleção é feita por meio da aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças e os adolescentes mais pobres, com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego. Cada selecionado recebe uma carta com o nome e o endereço do dentista voluntário que será responsável pelo seu tratamento; para facilitar o acesso, a TdB encaminha o beneficiário para o consultório mais próximo da sua residência.

O tratamento – Os dentistas voluntários atendem, em seus próprios consultórios, as crianças e os adolescentes selecionados até eles completarem 18 anos. Curativo, preventivo e educativo, o tratamento é totalmente gratuito e completo, incluindo, se necessário, radiografias, ortodontia, próteses e implantes, por exemplo.

 

Serviço em Campinas
O que: Triagens - Projeto "Dentistas do Bem"
Quando: quinta-feira (28)
Onde: Escola Estadual Professor Coriolano Monteiro, 470, Jardim Carlos Lourenço - Campinas (SP)

Conteúdo tirado do site:

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/04/dentista-do-bem-seleciona-jovens-para-atendimento-veja-cidades.html