FAQs

Os dentistas indicam que as crianças devem frequentar o consultório a partir dos dois anos de idade. Você deve sim consultar um dentista com seu pequeno, isto é importante para o profissional ter a oportunidade de acompanhar o crescimento e o desenvolvimento dos dentes de leite, que não podem ser desprezados, pois podem evitar futuros problemas bucais .

 

 Muitas vezes, por darem origem a quadros dolorosos, as pessoas já pensam em extrair os sisos, mesmo quando são  dentes íntegros, bem posicionados e sadios.Mas a  extração só é  indicada quando os dentes estão inclusos ou semi- inclusos, não desenvolvendo a sua função de mastigação, além de dificultarem a higienização. 
 
Mas a melhor opção é procurar seu dentista para que ele avalie o posicionamento dos dentes do siso por meio de radiografias. Em alguns casos, eles podem nascer bem posicionados, auxiliando na mastigação e na digestão dos alimentos. 

A dor de dente é um desconforto físico muito comum no dente ou ao redor dele. Às vezes, a dor de dente pode ser muito forte, a ponto de ser descrita como insuportável.
Geralmente, uma dor de dente é o resultado da cárie dentária ou, às vezes, de uma infecção.

 

Devemos ir ao dentista uma vez a cada seis meses?

Para muitos cirurgiões dentistas, essa seria a frequência ideal – mesmo que nem sempre isso seja feito.